A Agência Goiana de Habitação (Agehab) alerta para prazo final de inscrição e entrega de documentos de casas a custo zero em 14 municípios. A inscrição deve estar completa para que o interessado possa participar do sorteio das moradias.
No momento, mais de 1.500 inscrições estão incompletas. O candidato pode conferir o status da inscrição no site da Agehab.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que a política habitacional goiana é hoje referência para o Brasil, sendo parte fundamental do trabalho do Governo de Goiás no combate à pobreza.
“Goiás é o único estado do Brasil em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso a sua casa própria sem ter que pagar nada”, destaca.
A mudança no momento de entrega dos documentos, que antes era após o sorteio para o ato da inscrição, de acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, visa dar maior rapidez à convocação das famílias para receberem as moradias.
“A preocupação da Agehab é com o grande número de inscrições incompletas nesta reta final de inscrição. Se estiver devendo documento, é muito importante que entregue tudo o mais rápido possível”, explica.
Municípios
Estão abertas inscrições na Agehab para 588 unidades habitacionais. Nos municípios de Adelândia, Alvorada do Norte, Campinorte, Damianópolis, Guarani, Inaciolândia, Itaguari, Mara Rosa, Santa Rita do Araguaia e São Francisco de Goiás o prazo segue até dia 22 de setembro. Em Buritinópolis, Mossâmedes, Panamá e Heitoraí, as inscrições terminam em 17 de setembro.
“Mesmo nestes municípios, cujo prazo é mais estendido, é importante que as famílias não deixem para apresentar a documentação na última hora e correr o risco de ficar de fora do sorteio”, recomenda o presidente. Qualquer dúvida pode ser solucionada junto às equipes das prefeituras, que estão dando suporte, ou pela assistente virtual da Agehab, a Marilar, no (62) 3096-5000.
O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que para o procedimento dar oportunidade igual a todos os candidatos continuará com o sorteio das unidades.
“A quantidade de moradias destinadas a cada município é determinada por indicadores sociais levantados pelo Instituto Mauro Borges, mas geralmente a demanda é maior. Por isso, continuaremos a trabalhar com os sorteios realizados de forma transparente para que todos possam acompanhar”, ressalta Sales.
Para se inscrever, os candidatos precisam observar os critérios básicos determinados por lei para se tornarem beneficiários, entre eles ter renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel, não ter sido beneficiado em qualquer programa habitacional no Brasil anteriormente, ter vínculo mínimo de três anos (ou mais, conforme o edital do lugar) com o município em que será pleiteada a moradia, além de ter o CadÚnico federal atualizado.
Todos os detalhes estão nos editais publicados no site da Agehab, seção Casas a Custo Zero. No mesmo local também está disponível o link de inscrição.
Serviço:
Assunto: Inscrições abertas para 588 casas a custo zero em 14 municípios goianos
Prazo: até 17/09 ou 22/09, de acordo com edital
Importante: documentação deve ser enviada no ato da inscrição
Municípios: Adelândia, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Campinorte, Damianópolis, Guarani, Heitoraí, Inaciolândia, Itaguari, Mara Rosa, Mossâmedes, Panamá, Santa Rita do Araguaia e São Francisco de Goiás
Inscrições: goias.gov.br/agehab
Informações e dúvidas: (62) 3096-5000 (ligação e WhatsApp)
Relacionadas
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”
Avião com dez passageiros cai em Gramado; veja vídeo!