As câmeras são instaladas em todas as entradas e saídas da cidade e identificam em tempo real placas de veículos com restrição
A Central de Monitoramento de Senador Canedo, centro de inteligência composto por câmeras especiais e servidores da prefeitura, tem auxiliado na resolução de crimes diversos. As câmeras são instaladas em todas as entradas e saídas da cidade, além de pontos estratégicos, e funcionam como um dispositivo de monitoramento 24 horas que identifica veículos com restrição.
Nesta quarta, 29, a placa de um veículo que vinha de São Paulo e estaria circulando notas falsas pela cidade de Catalão foi cadastrada no sistema da Central de Monitoramento. Logo o sistema identificou o veículo circulando por Senador Canedo e, com as informações de localização em mãos, o trabalho integrado entre a Guarda Municipal da cidade e a polícia militar realizou a abordagem e conseguiu interceptar os condutores, que foram conduzidos até a delegacia.
Além dos suspeitos, foram apreendidos R$ 700,00 em notas falsas, que poderiam ser trocadas em estabelecimentos locais, trazendo prejuízo aos comerciantes de Senador Canedo.
Segundo Diogo Helberth, administrador da Central de Videomonitoramento, este caso ilustra a eficácia do trabalho integrado entre a central e demais forças de segurança.
“As câmeras identificam as placas instantaneamente, então sabemos se qualquer veículo com restrição que nos seja encaminhado está ou não circulando por Senador Canedo. Se estiver, saberemos a localização aproximada, o que facilitará a abordagem. Se não estiver, então o raio de buscas será diminuído, aumentando a eficácia da procura”.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo