Imagens de carros cobertos com uma suposta “chuva vermes” em Pequim têm circulado nas redes sociais, nesta semana. No vídeo é possível ver carros e ruas cobertos com material até então não identificado.
A primeira teoria aponta que a “chuva” não é de vermes, mas sim de flores de choupo. A flor de choupo fica no alto de árvores e as folhas podem ter caído das árvores e grudado nos carros, dando a impressão de serem vermes, já que o formato lembra bastante uma lagarta.
O vídeo dos carros cobertos de vegetação deu o que falar na internet e alimentou teorias conspiratórias sobre o fim do mundo e ou uma consequência do fenômeno chamado “worm moon” (Lua de verme). Ele ocorreria na terça-feira (28), dia da última lua cheia de inverno no hemisfério norte.
Imagens de carros cobertos com uma suposta ‘chuva vermes’ em Pequim têm circulado nas redes sociais. No vídeo é possível ver veículos com material até então não identificado. Autoridades chinesas ainda não se pronunciaram e, por isso, ainda não se sabe o que realmente aconteceu. pic.twitter.com/kDvHFsYgH3
— O Tempo (@otempo) March 7, 2023
Fonte: O Tempo
Relacionadas
Juiz da Argentina manda prender 61 brasileiros refugiados após atos do 8 de Janeiro
PL repudia tentativa de vincular atentado em Brasília a Jair Bolsonaro e à direita
Maduro desafia o Brasil e diz que a Venezuela é integrante dos BRICS