Vários bairros do município do Rio de Janeiro foram atingidos, no fim da tarde desta terça-feira (7), por chuvas fracas a moderadas, devido a um sistema de baixa pressão que permanece sobre o oceano. As chuvas podem continuar durante a noite e a madrugada.
“O sistema de baixa pressão também pode ser chamado de ciclone, mas não vai atuar diretamente na cidade”, explicou a meteorologista Juliana Hermsdorff, do Sistema Alerta Rio. Serão sentidos apenas os efeitos desse sistema, que são muita nebulosidade e previsão de chuva a qualquer hora, acrescentou Juliana. Os ventos serão predominantemente moderados, de até 51,9 quilômetros por hora (km/h).
Com os registros de chuva moderada nas zonas norte e oeste, às 17h30, o município entrou em estágio de mobilização, que é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há risco de ocorrências de alto impacto. Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva atuam no entorno do Maciço da Tijuca causam chuva moderada a forte em intervalos de 15 minutos, e a tendência é que permaneçam na próxima hora na região.
De acordo com a Meteorologia, o céu deve permanecer nublado com chuva nos próximos dois dias. O tempo começa a melhorar na sexta-feira (10), quando os termômetros vão assinalar a temperatura máxima de 30°C. No sábado (11), a máxima deve chegar a 33°C.
Em muitos bairros, principalmente na zona oeste, chove forte e várias ruas estão alagadas. É o caso dos bairros de Sepetiba, Guaratiba, Santa Cruz e Campo Grande. Bairros de municípios da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias, Belford Roxo e Nova Iguaçu também estão com bolsões d’água em suas principais ruas.
Relacionadas
Bolsonaro pode ser preso? Saiba quantos anos de prisão o ex-presidente pode ter por crimes cometidos
Janja é detonada pelos erros de português por influenciadora. Veja vídeo
Bilionário é acusado de abusar de mais de 50 menores de idade durante décadas