A Defesa Civil e a Marinha emitiram alerta para reflexos da passagem de um ciclo extratropical e de uma frente fria nas cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. A Marinha afirma que os ventos nas cidades litorâneas pode atingir até 100 km/h.
O ciclone extratropical, que atinge o Sul do país, deve causar reflexos no litoral paulista a partir da noite de hoje (12).
“O ciclone é uma área de baixa pressão com ventos associados uma circulação conforme um ponteiro de relógio. Neste caso será um ciclone que normalmente já tem acontecido, mas dessa vez os ventos vão ser intensos. Mas isso mais em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, aqui o ciclone irá afetar indiretamente, o pior deve ser nesses outros dois estados. O ciclone vai pro mar e aí os ventos acabam influenciando aqui também”, explicou o meteorologista Gustavo Escobar.
Além dos ventos fortes, ressacas marítimas no Litoral Norte devem acontecer, com ondas chegando a quase cinco metros de altura.
A Marinha afirma que não é recomendado que as pessoas permaneçam no mar e nas orlas da praia, mantendo também atenção com as edificações, infraestruturas, evitem parar próximo a árvores e vias em áreas que sejam vulneráveis à erosão e inundações costeiras.
Relacionadas
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado