Durante entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta, na última sexta-feira (4), a viúva de Cid Moreira, Fátima Sampaio, declarou que seu esposo deixou parte da herança destinada para uma organização social cristã ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia.
– Ele quer doar para uma instituição chamada ADRA (Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia), que cuida de crianças abandonadas e com problemas familiares, como forma de devolver o carinho que recebeu quando gravou o projeto da Bíblia – revelou Fátima.
Outra revelação feita pela viúva do ex-apresentador do Jornal Nacional é que Cid Moreira deixou um contrato assinado com uma empresa de inteligência artificial que irá usar sua voz para narrar a Bíblia Sagrada em várias línguas.
Cid Moreira morreu na última quinta-feira (3) aos 97 anos, em Petrópolis (RJ), onde estava internado para tratamento de uma pneumonia.
– Passei os últimos dias aqui com ele [no hospital], não tinha outro lugar que eu poderia estar. Ele dizia estar cansado, não contei para ninguém para garantir sua privacidade e confortá-lo. Mas ele estava lúcido até o fim – disse a viúva.
O narrador da Bíblia deixou um patrimônio estimado em R$ 60 milhões, mas deserdou seus dois filhos, Rodrigo e Roger Moreira, em testamento público. Os dois filhos de Cid Moreira passaram os últimos anos movendo processos contra ele e sua esposa.
Relacionadas
Consumo excessivo de energéticos aumenta risco de problemas cardiovasculares e AVC, alertam especialistas
Mãe acusa médica de matar recém-nascida ao furar pescoço com unha de gel
Raio mata dois funcionários de usina e deixa outros três feridos em Goianésia