O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO), iniciou a 2ª etapa da consulta pública voltada para definir as ações prioritárias que irão compor o 1º Plano de Governo Aberto de Goiás.
A nova fase mantém o diálogo com a sociedade, com a coleta de sugestões, visando a construção de uma gestão pública mais transparente, participativa e inovadora. Os interessados podem acessar o formulário aqui.
A consulta pública faz parte do compromisso do governo estadual com a promoção de políticas que fomentem a participação cidadã, a transparência e a prestação de contas.
O 1º Plano de Governo Aberto, que será formatado pelos membros do Fórum Goiano de Governo Aberto, terá vigência de 2024 a 2027. Ainda, incluirá diretrizes e ações para fortalecer esses princípios em áreas essenciais como educação, saúde e infraestrutura.
O preenchimento é rápido e acessível, permitindo que cada cidadão contribua de forma prática. Há, ainda, espaço para sugestões detalhadas, caso o participante deseje elaborar suas propostas com mais profundidade.
A consulta pública fica disponível até 31 de outubro de 2024.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão