Está decidido! Os prefeitos do Entorno do DF resolveram em conjunto aderir ao decreto do Governo de Goiás, que estabelece LOCKDOWN e o encerramento das atividades não essenciais no chamado modelo 14/14. 14 dias abertos e 14 com as atividades não essenciais abertas.
Os prefeitos de Cidade Ocidental, Luziânia, Valparaíso e Novo Gama detalharam a situação em que se encontra a saúde pública em suas cidades. As unidades de saúde não suportam mais a demanda e o atendimento se encontra restrito. A falta de leitos e oxigênio evidencia cada vez mais esta situação de colapso.
A todo momento chegam pacientes com COVID-19 nas unidades, muitos em estado grave, e a falta de recursos para atender tamanha demanda é preocupante. A principal unidade de tratamento contra a COVID-19 está completamente lotada, que é o Hospital Regional de Luziânia.
Em Novo Gama, o quadro se encontra assim:
Pronto atendimento 24H:
4 pacientes nas enfermarias com COVID;
1 paciente entubado.
Mont Serrat
3 pacientes no box
1 paciente entubado
2 paciente na enfermaria com COVID.
Nesse momento complicado, os prefeitos pediram a compreensão e colaboração da população, pois são medidas necessárias para conter esse vírus que vem destruindo vidas diariamente. Tendo em vista o descontrole do vírus e a contaminação em crescente diária, medidas como essas se tornam inevitáveis. Os decretos deverão ser publicados nesta segunda-feira (22), mas o fechamento dos comércios não essenciais já se iniciou.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão