Cidades do Entorno do DF decidem seguir decreto do Governo de Goiás e fecham atividades não essenciais

Está decidido! Os prefeitos do Entorno do DF resolveram em conjunto aderir ao decreto do Governo de Goiás, que estabelece LOCKDOWN e o encerramento das atividades não essenciais no chamado modelo 14/14. 14 dias abertos e 14 com as atividades não essenciais abertas.

Os prefeitos de Cidade Ocidental, Luziânia, Valparaíso e Novo Gama detalharam a situação em que se encontra a saúde pública em suas cidades. As unidades de saúde não suportam mais a demanda e o atendimento se encontra restrito. A falta de leitos e oxigênio evidencia cada vez mais esta situação de colapso.

A todo momento chegam pacientes com COVID-19 nas unidades, muitos em estado grave, e a falta de recursos para atender tamanha demanda é preocupante. A principal unidade de tratamento contra a COVID-19 está completamente lotada, que é o Hospital Regional de Luziânia.

Em Novo Gama, o quadro se encontra assim:

Pronto atendimento 24H:

4 pacientes nas enfermarias com COVID;

1 paciente entubado.

Mont Serrat

 

3 pacientes no box

1 paciente entubado

2 paciente na enfermaria com COVID.

Nesse momento complicado, os prefeitos pediram a compreensão e colaboração da população, pois são medidas necessárias para conter esse vírus que vem destruindo vidas diariamente. Tendo em vista o descontrole do vírus e a contaminação em crescente diária, medidas como essas se tornam inevitáveis. Os decretos deverão ser publicados nesta segunda-feira (22), mas o fechamento dos comércios não essenciais já se iniciou.