Um final de semana de festa no Distrito do Bailique, com implantação de 500 pontos de luminárias Led autônomas ( fotovoltaicas) um trabalho que foi dividido em duas etapas beneficiando as comunidades de Vila Macedônia, Vila Progresso, Vila Jaranduba, Vila Igarapé do Meio, Vila N.S. Aparecida e Vila Buritizal.
ARTICULAÇÃO
O Deputado Acácio Favacho, após tomar conhecimento da constante falta de energia no Distrito do Bailique e sabedor da existência de recursos considerados perdidos, provenientes da taxa de iluminação pública, procurou a Companhia de Eletricidade do Amapá- CEA e conseguiu a liberação de pagamento no valor de mais de 2 milhões e meio que foram aplicados na compra de material para a implantação de luminárias autônomas em LED ( fotovoltaicas) em todo Bailique.
O prefeito de Macapá Dr Furlan explica que a articulação do deputado Acácio, junto a CEA foi de suma importância. A iluminação de LED no Bailique vai melhor a qualidade de vida dos munícipes que estão em constante falta de energia, no escuro mesmo. Com a Iluminação pública de led, mesmo sem energia nas casas as ruas vão estar iluminadas o que vai poder movimenta a economia local e principalmente mais segurança para população.
O Diretor Presidente da Secretaria Municipal de Iluminação Pública José Elia Rigamont, esclarece que essa verba além da implantação da iluminação de LED no Bailique, vai ajuda os trabalhos de manutenção do parque de iluminação pública de todos os Distritos de Macapá.
“Trabalho todos os dias pelo meu querido Estado do Amapá e o gabinete em Brasília, está a disposição de todos, aproveito para agradecer o prefeito Furlan e seu secretario Elia Rigamont pela parceria em mais esse trabalho. Tenho certeza que vamos trazer muito mais para nossa capital para o nosso Amapá“ explicou o deputado Acácio Favacho.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo