O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), deu início à montagem da estrutura do Natal do Bem 2024, considerado o segundo maior evento natalino do país e o principal do Centro-Oeste.
Para garantir a segurança de quem passa pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, a esplanada permanecerá fechada para visitantes a partir desta segunda-feira (16/09). A medida visa à prevenção de acidentes, uma vez que grandes equipamentos serão utilizados.
O Natal do Bem será realizado de 14 de novembro a 5 de janeiro de 2025, no CCON. A abertura ao público será de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, quando o evento funcionará das 17 às 21 horas.
Entrada, atrações e estacionamento são totalmente gratuitos. Todos os espaços de visitação da festa são acessíveis a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Em 2023, o Natal do Bem bateu recorde de público ao receber mais de um milhão de pessoas. Neste ano, a expectativa é que esse número seja superado e que 1,2 milhão de visitantes passem pelo local.
Novidades do Natal do Bem 2024
Para 2024, serão mais de 300 apresentações culturais gratuitas. A festa surpreende com personagens vivos, que interagem de forma lúdica e divertida. As atrações contam com cenas teatrais e músicas clássicas de Natal, que são interpretadas por bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses, animando o público em todos os espaços.
Neste ano, o projeto conta com 30 mil m², 2,7 milhões de pontos de luz e árvore de 40 metros de altura. Serão 12 mil vagas de estacionamento disponíveis aos visitantes, além de duas linhas de ônibus exclusivas saindo dos terminais Praça da Bíblia e Isidória, além de uma linha adicional gratuita que fará o trajeto de ida e volta da Praça Cívica.
Na edição deste ano, a Vila Gastronômica contará com 25 quiosques, com as mais diversas opções de alimentação.
O Natal do Bem 2024 também apresentará novas atrações, como uma roda gigante inédita em Goiás e um presépio em estilo vitoriano, além de manter o trenzinho que percorre os ambientes natalinos. O ambiente ainda receberá um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis para transformar as atrações em opções acessíveis a todos os públicos.
Relacionadas
Sebastião Peixoto é absolvido em ação de improbidade administrativa no IMAS
STF forma maioria para manter Robinho preso
‘Se eu não te matar, eu vou te prender’: Diretor e PMs são afastados de colégio militar após canto polêmico