A prefeitura de Senador Canedo por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo vem a público esclarecer a comunidade escolar a respeito das paralisações dos servidores da nossa rede de ensino.
As paralisações realizadas, que prejudicam nossos alunos e os próprios servidores, foram consideradas ilegais pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
Informamos à toda população, que o PISO SALARIAL dos Professores é pago integralmente de acordo com a Legislação Federal. Os servidores administrativos receberam aumento de 15% neste ano e irão receber mais 15% no próximo ano, totalizando 30% de aumento salarial.
O valor inicial, pago aos professores no início de carreira em Senador Canedo, é superior ao piso pago nos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia. O município de Senador Canedo tem cumprido com suas obrigações legais e com as pautas negociadas com as categorias.
A proposta do PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, que vai beneficiar professores e servidores administrativos, foi apresentada nesta terça-feira (17/10). Após a reunião, os representantes das categorias, acordaram em fazer os ajustes que forem necessários. O que demonstra o evidente acolhimento e o diálogo por parte da administração municipal.
É importante que pais, responsáveis e alunos saibam que não houve REDUÇÃO DE SALÁRIO OU AUMENTO DA CARGA HORÁRIA e sim uma readequação para o cumprimento da legislação.
Por isso, os professores foram convocados para fazer uma nova modulação, ajustando seus horários para não haver perda salarial ou prejuízo ao ensino de nossos estudantes.
As paralisações ilegais realizadas neste momento são prejudiciais à toda comunidade escolar e principalmente, aos alunos que estão se preparando para avaliações e para o término do ano letivo.
Ressaltamos que prezamos pela legalidade, transparência e compromisso com servidores e alunos, e que o diálogo permanece acontecendo, como sempre foi realizado nesta administração.
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025