Realizada com a Feira do Empreendedor Sebrae e com a Feira do Imóvel, evento recebeu 16 mil pessoas. Valor a médio prazo deve superar 640 milhões de reais
Realizada no período de 17 a 19 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia, a Expo Fecomércio superou as expectativas de público e recebeu a visita de 16 mil visitantes ao longo de seus três dias. Somente em negócios fechados durante a feira, por meio de seus 75 expositores distribuídos em mais de 100 estandes, o evento alcançou a marca dos R$ 60 milhões, com expectativa de mais R$ 40 milhões após o evento. Outros dois grandes nomes que se juntaram à Expo Fecomércio, a Feira do Empreendedor do Sebrae Goiás e a 16ª Feira do Imóvel também celebram os bons números alcançados durante a feira e as cifras prospectadas para os próximos 12 meses.
Nas Sessões de Negócios, momento que antecedeu as Rodadas de Negócios da Feira do Empreendedor, houve a participação de 50 empresas que, juntas, realizaram 1.200 contatos, gerando R$ 80 mil em negócios fechados imediatamente e uma estimativa de R$ 9,4 milhões para os próximos 12 meses. Nas 30 agendas das Rodadas de Negócios, organizadas pelo Sebrae Goiás, registrou-se a participação de 48 empresas, sendo 14 compradoras e 34 ofertantes, que devem movimentar R$ 1,9 milhões nos próximos 12 meses.
Para o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, a Expo Fecomércio superou todas as expectativas, seja de público ou de negócios efetivados, consolidando-se já na primeira edição como a principal feira de negócios dos setores do comércio de bens, serviços e turismo. “No ano em que nossa instituição celebra seus 75 anos de fundação, a Federação, por meio de seus 33 sindicatos filiados, merecia realizar um evento grandioso e significativo”, afirmou Marcelo Baiocchi. Ele também destacou que o sucesso da Expo Fecomércio se deu graças às parcerias estabelecidas com as 75 empresas expositoras e com as entidades de classe, com destaque para a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Sebrae-GO, Sicoob-Secovicred, Unimed Goiânia, Caixa Econômica Federal as instituições do Fórum Goiano da Habitação (Secovi-GO, Ademi-GO, Sinduscon-GO e ADU-GO). Com a presença de expositores como France Farma, New Line, Neokoros, DTec Brasil, Belcar, Irmãos Soares e muitas outras, a Expo Fecomércio se posiciona, efetivamente, como uma feira de negócios e com forte potencial de geração de negócios para seus participantes.
O Diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, também comemorou a realização da feira e os resultados alcançados. “Ao realizarmos a Feira do Empreendedor Sebrae 2023 juntamente com a Expo Fecomércio e Feira do Imóvel levamos inovação ao público, pois a soma de esforços entre os parceiros ampliou a variedade de serviços ao empreendedor da nossa Capital. A Expo Fecomércio proporcionou todo um ambiente favorável de negócios e um ambiente de relacionamento, onde estávamos com estande institucional, promovendo a exposição de diversos nichos de negócios. Dentre eles, turismo, segurança, alimentação, construção civil e tecnologia. Aconteceram também as rodadas de negócios, uma junção especial entre compradores e vendedores, proporcionando que diversos negócios fossem realizados durante a feira. Os encontros empresariais e o atendimento por inteligência artificial também fizeram parte das soluções que foram expostas no nosso estande. A apresentação de soluções do programa Sebraetec foram ofertadas com até 80% de desconto ao público. Realizamos palestras sobre diversos temas, dentre elas ‘Avalie seu Instagram’; os meetings dos programas dos Agentes Locais de Inovação; o atendimento dos consultores nas áreas de marketing, finanças e planejamento foram sucesso. Realmente, o Sebrae ficou muito entusiasmado com toda a movimentação que ocorreu ao longo dos últimos três dias e temos a expectativa de que estejamos novamente juntos durante o ano de 2024”, ressaltou Antônio Carlos.
Idealizador do evento e presidente da comissão organizadora da feira, o presidente do Sindibares Goiânia, Newton Emerson Pereira, reforçou sua satisfação com a proporção que o evento ganhou ao longo de sua organização e se prepara para uma segunda edição ainda mais impactante. “Quando o presidente Marcelo Baiocchi nos convidou para essa missão, de organizar a maior feira do segmento de comércio de bens, serviços e turismo, sabíamos que o desafio era grande, mas não medimos esforços, ao longo dos últimos meses, e o resultado não poderia ser melhor. Muito além de um evento institucional, queríamos um evento que fosse gerador de negócios, networking e que trouxesse resultados palpáveis para nossos parceiros e expositores. Estamos muito satisfeitos com esse resultado e preparados para entregar um evento ainda mais inovador em 2024”, afirmou Newton Pereira.
Na 16ª Feira de Imóveis, organizada pelo Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (SecoviGoiás), foram realizados 950 atendimentos durante a feira, além da geração de 5 mil lides, o que gerou um volume de R$ 120 milhões de negócios durante a feira e outros R$ 600 milhões prospectados para o pós feira. “Iniciativa arrojada e bem-sucedida, a 1ª Expo Fecomércio Goiás contribuiu para criar e reforçar sinergias entre os vários segmentos da economia, mostrando como diferentes setores podem se unir para alcançar objetivos comuns e colaborar com o desenvolvimento socioeconômico e o crescimento de nosso estado. A Expo Fecomércio Goiás é uma ideia que, definitivamente, veio para ficar”, declarou o presidente do SecoviGoiás, Antônio Carlos da Costa.
Crédito da foto: Sílvio Simões.
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