O Instituto Butantan entrega, neste domingo (28), um lote com 600 mil doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, ao Ministério da Saúde. De acordo com o instituto, este lote completa um total de 3,753 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) desde terça-feira (23).
Nos próximos dias, serão entregues outros lotes para o governo federal, mas as quantidades ainda não foram divulgadas.
Na terça-feira (23), foram entregues 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac para o governo federal. No mesmo dia, Dimas Covas, diretor do Butatan, disse que “8,2 mil litros de insumo da vacina devem chegar até o dia 2 de março. Ao menos três milhões de doses poderão ser produzidos a partir do insumo”.
Os lotes fazem parte dos acordos firmados entre o Instituto e o governo federal para a entrega da vacina feita pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan.
Na semana passada, o Ministério da Saúde assinou contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 54 milhões de doses da vacina Coronavac. O montante se soma às 46 milhões já adquiridas, totalizando 100 milhões de doses da CoronaVac a serem entregues até setembro.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão