Walter Casagrande usou o seu blog no Globo Esporte para se posicionar sobre a confusão após Grêmio x Palmeiras, no domingo (31). O comentarista da Globo culpou o presidente Jair Bolsonaro pela invasão de torcedores ao gramado e brigas.
“A rodada do fim de semana do Brasileirão trouxe resultados que estão mexendo com o campeonato, mas não fiquei a fim de escrever sobre o óbvio. […] O que quero falar é sobre como está tudo pesado, cheio de ódio e de agressões”, escreveu o global.
O ex-jogador ainda declarou: “Os torcedores ficaram um ano e meio sem poder ir ao estádio, e aí começou um movimento pela volta do público. Mas a violência parece que voltou junto”.
“Nada justifica o que aqueles torcedores fizeram na Arena do Grêmio. Causaram pânico. Até o Raphael Veiga, que estava recebendo o troféu de melhor em campo, teve que sair correndo, pois não sabia o que poderia acontecer”, ressaltou.
É lamentável um comentarista de futebol fazer um tipo de investida dessas, querer atribuí ao presidente Jair Messias Bolsonaro a vergonhosa confusão da torcida do Grêmio x palmeiras.
Primeiro que se trata de uma pessoa que não tem um carácter ilibado. Casa grande, procura teu lugar, isso já está simplesmente ridículo pra você.