Donos de bares e restaurantes de Goiânia anunciaram a paralisação no atendimento por meio de aplicativos de entregas na capital. Cerca de 50 estabelecimentos vão protestar hoje (9) contra o decreto publicado no último domingo (7). O documento autoriza a venda desses estabelecimentos somente por delivery.
Representantes do setor afirmaram que o manifesto é para demonstrar que é impossível se manter e trabalhar somente por aplicativos de entregas. Newton Pereira, presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares), afirma que os empresários pedem a liberação para a prefeitura que os clientes voltem a buscar a refeição nos restaurantes ou bares.
A paralisação vai acontecer hoje e amanhã, durante todo o dia. O setor afirma ainda que o lucro ganhado pelos aplicativos de entregas não compensa e as taxas cobradas pelos aplicativos são altas, às vezes, 30% no valor de cada pedido. Os bares e restaurantes que vão aderir a manifestação postaram o comunicado em seu perfil nas suas redes sociais.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025