Toma Dean estava entrando e saindo de hospitais nas últimas duas semanas, “extremamente doente” com Covid-19, quando chegou a um centro de tratamento de anticorpos monoclonais em Jacksonville, na Flórida, na última quarta-feira.
Como ficar de pé por muito tempo a deixou sem fôlego, Dean tomou a decisão de deitar no chão do centro de tratamento até sua consulta.
“Minhas opções eram ficar em casa e ficar sem fôlego e não poder receber o tratamento, ou sentar no chão e esperar pacientemente a fila andar e conseguir o tratamento de que preciso. Eu escolhi deitar no chão e passar por esta fila “, disse Dean à ABC News ontem (20). “Se eu tivesse optado por ficar de pé na fila, nunca conseguiria fazer o tratamento. Eu teria voltado ao hospital. Então, deitei no chão, até que trouxessem cadeiras de rodas para nos ajudar.”
Enquanto Dean esperava deitada na fila, um outro paciente tirou uma foto dela. A imagem foi compartilhada online e, posteriormente, se tornou viral nas redes sociais.
Com mais de 17.000 pacientes hospitalizados em todo o estado com Covid-19, as autoridades de saúde da Flórida têm alertado que os hospitais estão ficando sem espaço. Segundo dados federais, atualmente existem menos de 7% dos leitos de unidades de terapia intensiva disponíveis em todo o estado.
Relacionadas
Com brinco de 666, Xuxa lança seu novo projeto para crianças
PGR defende prisão domiciliar para mulher que pintou estátua do STF com batom
Goiás lança Plano de Políticas Públicas para Refugiados