Toma Dean estava entrando e saindo de hospitais nas últimas duas semanas, “extremamente doente” com Covid-19, quando chegou a um centro de tratamento de anticorpos monoclonais em Jacksonville, na Flórida, na última quarta-feira.
Como ficar de pé por muito tempo a deixou sem fôlego, Dean tomou a decisão de deitar no chão do centro de tratamento até sua consulta.
“Minhas opções eram ficar em casa e ficar sem fôlego e não poder receber o tratamento, ou sentar no chão e esperar pacientemente a fila andar e conseguir o tratamento de que preciso. Eu escolhi deitar no chão e passar por esta fila “, disse Dean à ABC News ontem (20). “Se eu tivesse optado por ficar de pé na fila, nunca conseguiria fazer o tratamento. Eu teria voltado ao hospital. Então, deitei no chão, até que trouxessem cadeiras de rodas para nos ajudar.”
Enquanto Dean esperava deitada na fila, um outro paciente tirou uma foto dela. A imagem foi compartilhada online e, posteriormente, se tornou viral nas redes sociais.
Com mais de 17.000 pacientes hospitalizados em todo o estado com Covid-19, as autoridades de saúde da Flórida têm alertado que os hospitais estão ficando sem espaço. Segundo dados federais, atualmente existem menos de 7% dos leitos de unidades de terapia intensiva disponíveis em todo o estado.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025