Casados há quase 50 anos, Agostinho, de 77 anos, e Odete, de 68, foram internados no mesmo dia há dois meses com Covid-19 em Curitiba, no Paraná. Para a felicidade da família, o casal teve alta juntos, na última terça-feira (18).
Rodrigo Barth, médico que acompanhou de perto o tratamento do casal, contou à TV RPC, afiliada da TV Globo, que a equipe de enfermaria realizou chamadas de vídeo entre a dupla para estimular a recuperação. “A gente conseguia fazer os dois interagirem, fazíamos videochamadas de um para o outro. Observamos que com o passar dos dias a melhora de um ia acompanhando a melhora do outro também”, disse.
“Tivemos esse medo o tempo todo de perdê-los, então eles estarem hoje aqui do jeito que estão é um milagre, a gente ganhou na loteria”, contou Valéria Ferro, filha do casal.
Depois da alta, Agostinho se declarou à amada esposa na porta do hospital. “Muito contente. Muito feliz. Eu amo muito ela e tô muito feliz por ela estar junto”, afirmou.
Odete também agradeceu a nova chance que ganhou. “Mais uma chance que Deus deu pros dois. Então tá, agora é só agradecer. O importante é isso, é viver os dois, se amando né, que a gente se ama e com saúde, se Deus quiser”, comentou.
Relacionadas
“Mais liberdade ao crime organizado”, diz Caiado sobre decreto de Lula que regula uso da força policial
Crocodilo gigante de ‘Crocodilo Dundee’ morre com mais de 90 anos
Capoeirista de 70 anos morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada em Goiás