O Governo de Goiás recebeu, na madrugada de quinta-feira (27), o 26º lote de vacinas contra a Covid-19 encaminhadas pelo Ministério da Saúde. As 19.890 doses do imunizante produzidas pela Pfizer/BioNTech darão continuidade à vacinação de pessoas dentro dos grupos prioritários em Goiânia. A remessa chegou ao Aeroporto Internacional Santa Genoveva e seguiu para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), na capital.
Com os dois lotes de imunobiológicos recebidos nesta semana será possível avançar na imunização contra a Covid-19 no Estado, visto que todos serão destinados para aplicação da primeira dose, o que vai beneficiar mais de 200 mil goianos.
“Nossa preocupação é avançarmos o máximo possível na vacinação”, destacou o titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino.
O titular da Saúde em Goiás ainda alerta que a atitude da população é fundamental para evitar a disseminação do vírus. “O momento exige de nós, cidadãos, uma consciência em relação ao nosso comportamento, sobretudo no que tange às aglomerações e ao uso de máscara”, explicou.
O secretário reforça, também, que a população deve manter todos os cuidados sanitários e o permanente estado de alerta. “A pandemia está aí e não temos, no curto prazo, perspectiva para nos comportamos como se estivesse tudo normal”, pontuou.
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos