O empresário José Carlos Alves de Souza, de 71 anos, dono do tradicional restaurante Ponto Chic morreu no domingo (28) após contrair Covid-19. Ele estava internado há 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade Pompeia do Hospital São Camilo, na Zona Oeste de São Paulo.
José Carlos estava no restaurante desde 1978, quando ele e o pai compraram a marca. Ele deixa mulher, dois filhos e quatro netos.
De acordo com familiares, ele foi contaminado pelo vírus no fim de janeiro, em uma viagem a Franca, no interior de São Paulo, onde esteve por alguns dias no sítio da família. Na ocasião, José Carlos soube que o pai, Antonio Alves de Souza, de 90 anos, que fazia o isolamento na cidade, havia testado positivo para a doença e começou a apresentar os primeiros sintomas.
Em seguida, os dois vieram para São Paulo e ele foi acompanhante do pai durante o tempo em que ele permaneceu internado no hospital, no início de fevereiro. Antonio se recuperou após uma semana e continua o tratamento em casa. José Carlos foi internado logo depois da alta do pai.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson