Um novo estudo feito em Israel mostrou que a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer com a Biontech é 85% eficaz contra a infecção do novo coronavírus após a primeira dose. Os dados foram publicados na quinta-feira (18) na revista científica The Lancet, uma das mais prestigiadas do segmento.
Pesquisadores israelenses fizeram testes clínicos com 7.214 profissionais da saúde, no Centro Médico Sheba, maior hospital de Israel. Eles observaram que a eficácia da vacina variou entre 89% e 91%, para os casos sintomáticos, entre 15 e 28 dias após a primeira dose. As infecções em geral, incluindo os pacientes assintomáticos, foram reduzidas em 75%.
“As reduções precoces das taxas da Covid-19 fornecem suporte para o adiamento da segunda dose em países que enfrentam escassez de vacinas e recursos escassos, de modo a permitir maior cobertura da população com uma única dose”, escreveram os autores do estudo.
Eles sugerem um acompanhamento mais extenso para avaliar a eficácia a longo prazo de uma única dose para estabelecer uma política de retardo da próxima aplicação.
Relacionadas
Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025