Policiais rodoviários federais resgataram uma criança de quatro anos, em situação de vulnerabilidade, correndo alto risco de ser atropelada pelos veículos que transitavam pela BR-153, na tarde de ontem (14), no trecho que liga Uruaçu a Porangatu.
Tudo começou, quando agentes da corporação realizavam patrulhamento e, inesperadamente viram um menino caminhando sobre a faixa de rodagem da rodovia, local caracterizado por tráfego em alta velocidade. Imediatamente, o trânsito de veículos foi fechado e o pequenino foi resgatado pelos agentes, que em seguida, saíram a procura dos pais da criança naquelas mediações. Pouco tempo depois, em conversas com moradores da região, os policiais conseguiram localizar a casa dos pais do menor.
Ao chegar até a residência do menino, com a criança nos braços do policial, e serem informados acerca dos perigos que o menor fora submetido, os familiares ficaram bastante abalados e sensibilizados com fato narrado. Segundo informações prestadas por vizinhos, a criança é bem cuidada por seus genitores, que não conseguiram explicar o porquê dela ter conseguido sair de casa, sem que a família percebesse.
Ver essa foto no Instagram
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia