O presidente do MDB-GO, Daniel Vilela falando ao Programa POLITHEIA da Fonte TV nesta segunda-feira, 16/08, foi claro quanto ao posicionamento do seu partido em relação às eleições de 2022 em Goiás.
Questionado sobre a notícia veiculada em um grande jornal do estado, de que ele e o governador Ronaldo Caiado estariam apenas esperando pela recuperação do ex-prefeito Iris Rezende para anunciar a tão falada união MDB e DEM para 2022, Daniel enfatizou que a notícia não é verdadeira e que isso nunca passou pela sua cabeça. Disse também, que apesar de ter elogiado o governador em dois eventos promovidos por prefeitos aliados seus, a união com o DEM nunca foi discutida entre ele e Caiado.
Daniel contou que o MDB segue o seu plano A, que é ouvir toda a estrutura partidária, e só depois disso tomar uma posição. O presidente do MDB disse ainda que a movimentação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que defende candidatura própria do MDB ao Governo de Goiás, não o incomoda. Para Daniel, assim como Gustavo há outros emedebistas que defendem a mesma bandeira. Daniel revelou na mesma entrevista que em recente conversa com Gustavo Medanha, o prefeito de Aparecida teria lhe dito que em caso de candidatura própria do partido, o candidato ideal e número um do MDB ao governo de Goiás é Daniel Vilela.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025