Para Daniel, é triste ver que Mendanha pretende sair do MDB para se unir aos grandes adversários do partido em Goiás.
Após entrevistas em duas emissoras de Goiânia, Rádio Sagres e Rádio Bandeirantes 820, Daniel Vilela, que presidente o MDB de Goiás, e Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia definitivamente passam de aliados e amigos para provavelmente adversários com grandes chances de se enfrentarem em 2022.
Daniel Vilela disse lamentar que Gustavo tenha lhe comunicado que deve deixar o MDB depois que o partido decidiu via consulta caminhar junto com o governador Ronaldo Caiado em 2022. Daniel afirmou ainda que acha temerária a decisão de Gustavo em ser uma peça antagônica ao projeto do governador Caiado nas eleições do ano que vem.
Gustavo disse hoje à Rádio Bandeirantes 820 que assim que o MDB anunciar oficialmente a aliança com Caiado, ele deve se desfiliar do partido e procurar outro caminho político.
O presidente do MDB goiano lembrou que Gustavo teve dentro do partido todas as oportunidades para chegar onde chegou na sua carreira política.
“Vejo que pessoas que nunca tiveram convergências, nunca foram nossos aliados, pelo contrário, foram nossos grandes adversários, estão muito próximas dele. Está deixando um local onde tem confiança e reconhecimento para se juntar a pessoas que não fizeram bem para Goiás ao longo dos últimos anos. O melhor lugar para Gustavo é no MDB e com as pessoas que querem o bem dele, que acreditam nele e não buscar pessoas que querem apenas utilizá-lo como uma peça na construção de uma oposição ao atual governador Ronaldo Caiado”, disse à Rádio Sagres.
Daniel Vilela prepara para a próxima sexta-feira um grande evento no Tattersal de Elite no Parque de Exposições Agropecuária de Goiânia, onde com a presença do governador Ronaldo Caiado apresentará o resultado oficial da consutla que fez ao MDB em todo o estado de Goiás, obtendo mais de 90% de apoio à aliança com o governador para 2022. Daniel defende a transparência de todo o processo de escolha. Questionado sobre alguns vídeos seus que circulam nas redes sociais quando criticava Ronaldo Caiado nos 100 dias de governo, Daniel Vilela disse que não tem vergonha dos seus posicionamentos políticos e que a realidade de hoje é bem diferente daquela em que gravou os vídeos.
“Se você entrar nas minhas redes sociais, todos os posicionamentos estão lá. Não sou daquele político que muda e apaga tudo que diz. Em janeiro de 2019 era uma situação, hoje nós vivemos uma outra situação. Acho que o governador conseguiu superar desafios e conseguiu ser positivo em muitas ações”, completou
Relacionadas
Polícia Federal investiga explosões em Brasília como ato terrorista
Senador Canedo garante apoio para mais de 200 produtores rurais
Operação Panoptes: PCGO investiga fraudes na lista de espera para transplantes de córneas e sequestra R$ 3 mi de médic