A TV Brasil Central, em parceria com RBC FM e a Rádio Brasil Central AM, promove, nesta segunda-feira (19/08), a partir das 20 horas, o debate com os candidatos à Prefeitura de Goiânia. O evento será transmitido ao vivo diretamente do estúdio-auditório Lygia Rassi, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e será mediado pelo jornalista Paulo Beringhs.
O diretor de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central (ABC), Rafael Vasconcelos, ressaltou que o confronto de ideias é fundamental em toda e qualquer eleição.
“É por meio dos debates que os candidatos podem expressar, com clareza, suas propostas e planos de governo para sua cidade. Diante de argumentos, o eleitor terá certeza a respeito da sua decisão na hora do voto”, observou.
Ele ponderou que a Brasil Central valoriza quem participa dos debates e entende que a ausência de determinado candidato pode significar falta de compromisso com a cidade e com o eleitor.
“Afinal, se um candidato não tem a disposição de conversar com o cidadão de sua cidade, como ele poderá governar esse município?”, questionou.
Tradição
O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, lembrou que a Brasil Central tem tradição em promover grandes debates eleitorais e, neste pleito municipal de 2024, não seria diferente.
“A nossa missão é fortalecer a democracia. A realização do debate entre candidatos a prefeito de Goiânia contribui para que os eleitores possam tomar sua decisão com mais segurança e propriedade. Vamos realizar a maior cobertura eleitoral da história de Goiás”, afirmou.
Debate TBC
O estúdio Lygia Rassi, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, possui um auditório com 56 assentos, dos quais 6 serão destinados aos candidatos. Cada candidato poderá levar até três assessores e assistentes. O restante das cadeiras será destinado a advogados da OAB-GO e jornalistas de outros veículos de comunicação, que poderão acompanhar o debate ao vivo.
Caso algum candidato não compareça, seu assento ficará marcado com o nome dele e permanecerá vazio durante todo o debate. O evento será exibido no canal aberto 13.1, na Net (canal 20) e na Sky (303), além do canal da TV Brasil Central no YouTube. Também será transmitido em cadeia pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo