A TV Brasil Central, em parceria com RBC FM e a Rádio Brasil Central AM, promove, nesta segunda-feira (19/08), a partir das 20 horas, o debate com os candidatos à Prefeitura de Goiânia. O evento será transmitido ao vivo diretamente do estúdio-auditório Lygia Rassi, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e será mediado pelo jornalista Paulo Beringhs.
O diretor de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central (ABC), Rafael Vasconcelos, ressaltou que o confronto de ideias é fundamental em toda e qualquer eleição.
“É por meio dos debates que os candidatos podem expressar, com clareza, suas propostas e planos de governo para sua cidade. Diante de argumentos, o eleitor terá certeza a respeito da sua decisão na hora do voto”, observou.
Ele ponderou que a Brasil Central valoriza quem participa dos debates e entende que a ausência de determinado candidato pode significar falta de compromisso com a cidade e com o eleitor.
“Afinal, se um candidato não tem a disposição de conversar com o cidadão de sua cidade, como ele poderá governar esse município?”, questionou.
Tradição
O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, lembrou que a Brasil Central tem tradição em promover grandes debates eleitorais e, neste pleito municipal de 2024, não seria diferente.
“A nossa missão é fortalecer a democracia. A realização do debate entre candidatos a prefeito de Goiânia contribui para que os eleitores possam tomar sua decisão com mais segurança e propriedade. Vamos realizar a maior cobertura eleitoral da história de Goiás”, afirmou.
Debate TBC
O estúdio Lygia Rassi, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, possui um auditório com 56 assentos, dos quais 6 serão destinados aos candidatos. Cada candidato poderá levar até três assessores e assistentes. O restante das cadeiras será destinado a advogados da OAB-GO e jornalistas de outros veículos de comunicação, que poderão acompanhar o debate ao vivo.
Caso algum candidato não compareça, seu assento ficará marcado com o nome dele e permanecerá vazio durante todo o debate. O evento será exibido no canal aberto 13.1, na Net (canal 20) e na Sky (303), além do canal da TV Brasil Central no YouTube. Também será transmitido em cadeia pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM.
Relacionadas
Mãe denuncia entrega de pirulito supostamente envenenado para criança
Vídeo mostra momento em que homem detona explosivos em frente ao STF
Caiado culpa Lula por explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes