As informações são do colunista Fábio Serapião, do portal de notícias Metrópoles. Conforme mostrou o jornalista, o delegado Fabio Alvarez Shor foi promovido a chefe da Divisão de Investigações e Operações de Contrainteligência da Polícia Federal. A estrutura fica dentro da Diretoria de Inteligência Policial (DIP) da PF. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6/2).
Shor é aquele delegado que ficou nacionalmente conhecido por conduzir inquéritos que miram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre eles o das milícias digitais. Na PF, o investigador é conhecido por seu perfil discreto e técnico. Além da área operacional, na condução de investigações, ele também é visto como um delegado com ampla experiência no setor de inteligência da corporação.
Shor, até então, atuava como delegado dentro da coordenação de Contrainteligência, agora passará a chefiar toda a divisão de Contrainteligência, onde tramitam diversos inquéritos. O delegado irá substituir Luciana Matutino Caires, que ocupou a chefia da Divisão até dezembro de 2024.
Relacionadas
Encontrado corpo de homem que pulou em rio, em Goiás
81% dos brasileiros dizem que perderam poder de compra no governo Lula
Esgrimista mulher se ajoelha em protesto contra adversário trans e é desclassificada