Flavio Estrada Moreno , especialista do Instituto Nacional de Medicina Legal e Criminologia do Peru , disse que as “múmias alienígenas” encontradas no deserto de Nazca foram feitas a partir de restos mortais de animais e humanos.
Em 2023, o jornalista Jaime Maussan apresentou ao Congresso mexicano “as múmias de dois humanóides” descobertas perto do México. Ele alegou que os restos mortais pertenciam a alienígenas.
“Os dedos das múmias são feitos de ossos humanos. … Eles foram apresentados como restos mortais de origem alienígena, o que é completamente falso”, disse Moreno em entrevista coletiva do Ministério da Cultura do Peru em 13 de janeiro.
O especialista esclareceu que o Instituto de Ciências Forenses realizou um exame de raios X aos “humanóides”, que revelou que a cabeça de um deles pertence a um mamífero e os ossos a aves.
Além disso, uma das múmias supostamente tinha objetos em forma de ovo no abdômen. Moreno disse que eram apenas pedras comuns.
Esta não é a primeira vez que tentam fazer passar múmias caseiras supostamente encontradas nas proximidades do lendário planalto peruano de Nazca como prova da existência de alienígenas. O colunista do KP.RU, Vladimir Lagovsky, contou recentemente por que mesmo entre os ufólogos muitos não acreditavam nesta história e por que humanóides caricaturados novamente se encontraram no centro da atenção do público.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão