A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis prendeu, na tarde desta sexta-feira (02), o influenciador digital, Igor Viana, de 24 anos. Igor e a mãe da criança vinham sendo investigados pelos crimes de estelionato, desvio de proventos de pessoa deficiente, discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos.
Diante de novos elementos que cristalizaram a prática do crime de estelionato, e ainda de indícios de que os investigados estariam atrapalhando as investigações, foi representado pela Polícia Civil pela prisão preventiva dos genitores da criança.
Após o deferimento do pedido pelo Poder Judiciário, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, sendo Igor preso em Goiânia, em um apartamento locado através da plataforma Airbnb, quando estava na companhia da genitora da criança. A mulher não foi presa, já que teve o pedido de prisão indeferido.
A PCGO concluirá o inquérito nos próximos dias, estando Igor, desde já, à disposição do Poder judiciário, após ser recolhido na Unidade Prisional de Anápolis. A criança segue sob a responsabilidade da avó paterna.
A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo