O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que, caso seja eleito novamente chefe do Executivo do país, acabará com a guerra na Ucrânia em 24 horas. Segundo ele, ambos os presidentes, Vladimir Putin, da Rússia, e Volodimir Zelensky, da Ucrânia, têm “fraquezas” e “pontos fortes” que podem ser trabalhados para solucionar o conflito.
– Se eu for presidente, terei essa guerra resolvida em um dia, 24 horas. Ambos [os presidentes] têm fraquezas e ambos têm pontos fortes, e dentro de 24 horas essa guerra estará resolvida. Vai acabar, vai acabar absolutamente – garantiu o republicano.
Na ocasião, Trump participava do CNN Town Hall respondendo a perguntas de eleitores de seu partido e de pessoas indecisas em relação ao voto.
Durante a entrevista, o republicano ainda afirmou que o presidente russo não é um “criminoso de guerra”.
– Se você disser que ele é um criminoso de guerra, será muito mais difícil fazer um acordo para acabar com isso. Se ele vai ser um criminoso de guerra, as pessoas vão agarrá-lo e executá-lo, ele vai lutar muito mais do que nas outras circunstâncias. Isso é algo a ser discutido posteriormente – assinalou.
Ao ser questionado se Trump estaria torcendo para alguma das partes do confronto, o ex-presidente declarou que somente quer que russos e ucranianos “parem de morrer”.
Trump diz, em sabatina feita pela CNN, que resolveria a guerra entre Rússia e Ucrânia “em um dia” se voltasse à Casa Branca #CNNBrasil pic.twitter.com/fCNhtoCiPr
— Enock Formiga 🐜 🇧🇷 (@EnockFormiga) May 11, 2023
Terra Brasil Notícias
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão