Candidato a prefeito pelo PL destaca ações do plano de governo elaborado de forma coletiva. Na saúde, meta é elevar o número de atendimentos da população local no Hmap, construir novos hospitais voltados para mulheres, crianças e diabéticos. Ele também pretende pavimentar todas as ruas habitadas do município que não possuem o benefício
Candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, o deputado federal Professor Alcides (PL) pretende zerar o déficit de vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) em dois anos. O compromisso foi feito na noite de segunda-feira (19/08), durante entrevista ao programa Universo Politheia, da Fonte TV.
Segundo o candidato, hoje o município tem um déficit de mais de 8 mil vagas. Ele argumenta que precisará construir 40 Cmeis para zerar este número. A previsão é que, já nos primeiros anos de governo, caso seja eleito, sejam construídas até 20 unidades.
“É possível entregar um Cmei em 42 dias. Faremos a licitação para a construção e para os equipamentos concomitantemente”, pontua Professor Alcides, que tem na educação a prioridade para Aparecida de Goiânia.
A fim de agilizar o processo, Professor Alcides também afirmou que pretende fazer adequações nos Centros Municipais de Educação Infantil já existentes, onde for possível, para começar a resolver a situação. “No curto prazo”, reforça ao citar a importância de os pais terem onde deixar os filhos para que possam trabalhar.
Fala Aparecida
Professor Alcides lembrou durante a entrevista que ele chegou às propostas de seu plano de governo após a realização do projeto ‘Fala Aparecida nos Bairros’, com 14 edições em diferentes regiões do município.
O projeto ‘Fala Aparecida’ incluiu duas edições temáticas voltadas para as mulheres e os jovens. Segundo ele, foi possível ouvir os principais “gargalos” da população nestes encontros. As demandas, se concentraram em educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.
Sobre a saúde, o Professor citou a necessidade da construção de novos hospitais voltados para as mulheres, as crianças e os diabéticos. “Precisamos dessas unidades para cuidar da nossa gente”, pontuou.
Professor Alcides também falou sobre o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap). De acordo com o candidato, a unidade atende um percentual pequeno da população local. A maior parte dos pacientes vem de outros municípios.
Desta forma, Professor Alcides pretende se reunir com a gestão do Hmap para adequar essa realidade, e elevar o número de atendimentos da população local a um mínimo de 40% do total.
Já na segurança, o candidato disse na entrevista que pretende realizar, no começo do mandato, se eleito, um concurso para ampliar as vagas da Guarda Civil Municipal (GCM). “Vamos zelar dessa classe que é tão importante para cuidar do patrimônio público e da nossa segurança”, destacou.
Infraestrutura
Professor Alcides também abordou a questão da infraestrutura. Ele disse que cerca de 70% da cidade possui asfalto de forma plena e ressaltou que pretende pavimentar todas as ruas habitadas do município e concluir as obras já iniciadas.
Questionado sobre o esgoto, Professor Alcides lembra que é uma questão do Estado, mas informa que buscará parcerias com o Governo de Goiás e a empresa responsável para solucionar o gargalo existente.
“Hoje, Aparecida de Goiânia tem somente 45,4% em esgoto sanitário. Vamos trabalhar com o governo e a empresa para solucionar essa deficiência”,
Relacionadas
Super fungo genital se espalha pela Europa e peocupa autoridades
Preso em Dubai o brasileiro William Rogatto, considerado o rei da manipulação de resultados no futebol
Operação Lavajato: STF forma maioria para mandar Collor para a cadeia