O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Silva desembarcaram nesta sexta-feira (08), na cidade de Nova Délhi, na Índia. Em vídeo publicado nas redes sociais, a primeira-dama cumprimentou os seguidores e disse: “me segura, que hoje eu já vou sair dançando”. A declaração gerou repercussão negativa, e momentos após a publicação, Janja apagou o vídeo. No entanto, internautas salvaram o registro e apontaram certo descaso do Governo Federal em relação à tragédia no Rio Grande do Sul.
APAGOU. MAS NOSSA SENHORA DO SALVAR VÍDEO NUNCA ABANDONA 🙏 pic.twitter.com/vNg0ZqhjL8
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) September 8, 2023
O deputado estadual gaúcho Professor Claudio Branchieri (Podemos) afirmou que Janja está “sambando na cara do brasileiro” e classificou a atitude da primeira-dama como “demonstração de deslumbramento juvenil e inconsequente”. O ex-secretário de Cultura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e atual deputado federal Mario Frias também condenou a publicação:
“No Rio Grande do Sul, há 41 mortes, 85 cidades afetadas, 3 mil desabrigados e quase 8 mil desalojados. Enquanto isso, a Janja continua fazendo o que faz de melhor: ostentando viagem!”, escreveu em suas redes.
Relacionadas
Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025