Prefeito eleito tratou ainda apoio a agricultura familiar e implantação de horta comunitária
O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB) realizou uma visita institucional ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, para dialogar sobre parcerias para incentivar o empreendedorismo e a agricultura familiar na segunda maior cidade de Goiás.
O próximo prefeito de Aparecida quer criar estrutura completa e reunindo num mesmo local órgãos do município, do governo do estado e do governo federal, facilitando o processo de abertura de empresas e o desenvolvimento de novos negócios. Além disso, o Sebrae sugeriu melhorar a eficiência das Casas do Empreendedor.
“Vamos trabalhar juntos com o Sistema S para fazer uma gestão moderna, eficiente e facilitadora da vida de quem gera empregos e renda”, destaca Vilela.
O presidente do Sebrae e da Faeg colocou todo o sistema Senar e Sebrae à disposição da cidade de Aparecida. “Leandro Vilela vem de uma boa escola, a do Maguito, e tenho certeza que realizará uma gestão de excelência”, afirma Zé Mário.
Outro tema abordado na reunião foi o incentivo à agricultura familiar e o cumprimento das normas que determinam a aquisição de produtos provenientes desse modelo pela Educação municipal. Vilela enfatizou a importância de respeitar a legislação que promove o apoio aos pequenos produtores rurais. “A compra de produtos da agricultura familiar pelo poder público é uma forma de valorizar os produtores locais e fortalecer a economia regional, além de fornecer alimento saudável às crianças das escolas e Cmeis”, afirmou.
Por fim, também foi abordado no encontro a criação de hortas comunitárias, retomando uma prática implementada durante a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela. O prefeito eleito sugeriu que as hortas comunitárias podem ser uma solução para melhorar a segurança alimentar e oferecer alimentos frescos a quem mais necessita.
O encontro contou com a presença dos superintendentes do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e do Senar Goiás, Dirceu Borges, do diretor executivo do Sebrae, Marcelo Lessa, e do deputado estadual, Issy Quinan.
Relacionadas
Norma de Castro, fundadora do Castro’s Park Hotel, morre aos 99 anos
Hugo inova no tratamento de doenças da coluna vertebral
Capoeirista de 70 anos morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada em Goiás