Yang Wanming mandou indireta a Roberto Jefferson que teve prisão preventiva decretada por Alexandre de Moraes
No Twitter, Yang Wanming, que já foi criticado em várias oportunidades por Roberto Jefferson, celebrou um “lindo dia” nesta sexta-feira. O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, comemorou nesta sexta-feira (13) a prisão do presidente do PTB, Roberto Jefferson, que foi ordenada pelo Ministro do STF, Alexandre de Moraes e cumprida na manhã de hoje pela PF no Rio de Janeiro.
Ao determinar a prisão, Moraes acusa o ex-deputado de participar de uma suposta milícia digital em ataques às instituições democráticas. A organização criminosa teria sido montada, principalmente, para atacar a próxima eleição.
O ex-deputado, presidente nacional do PTB, teve o pedido de prisão feito pela PF, que atribui a Jefferson a participação na milícia digital, que tem feito ataques sistemáticos às instituições, notadamente ao STF e também ao processo democrático.
Além da prisão, Moraes determinou busca e apreensão: “Desde já, autorizo o acesso a mídias de armazenamento (inclusive celulares, HDs, pen drives apreendidos, materiais armazenados em nuvem), apreendendo-se ou copiando-se os arquivos daqueles julgados úteis para esclarecimento dos fatos sob investigação”.
No Twitter, o embaixador da China, Wanming escreveu: “Lindo dia a todos!“, com uma série de figurinhas de aplausos. Roberto Jefferson já atacou o embaixador chinês em várias oportunidades. No último dia 22, chamou ele de “chinês malandro” e defendeu que ele fosse expulso do Brasil.
“Os comunistas, como esse chinês malandro, que está aí, hoje na Embaixada da China, que tem que ir embora. O presidente tem que mandá-lo embora. Ele está afrontando o presidente da República. Esse xing ling embaixador.”
Relacionadas
Vilela vai à Caixa Econômica Federal em busca de informações sobre Aparecida
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 em inquérito sobre tentativa de golpe de estado
Na ONU, Brasil se abstém em votação para condenar o Irã por repreensão a mulheres