Mesmo que o PT critique frequentemente o Estado de Israel de maneira fervorosa, o recente comentário do ex-presidente do partido, José Genoino, atingiu um nível que deixou o embaixador israelense no Brasil alarmado. Em uma entrevista para a Coluna do Estadão, Daniel Zonshine considerou a declaração do membro do PT como “preocupante e fora da curva”. Ele solicitou uma postura das autoridades brasileiras.
“Esperamos uma posição do lado das autoridades contra palavras antissemitas. José Genoíno exagerou. Ele não é integrante do governo, mas faz parte do PT (partido do presidente da República). É importante que alguém do governo se posicione contra essas frases”, afirmou.
Durante uma transmissão ao vivo no dia 20, Genoino expressou que considera interessante “a ideia de boicote” a “determinadas empresas de judeus”. Ele afirmou: “Aceitamos críticas contra Israel. Muitas merecemos. Mas pregar boicote contra judeu é demais. Vimos isso no passado e o resultado não era positivo”., fazendo alusão aos movimentos de perseguição que os judeus sofreram anteriormente.
Relacionadas
Natal do Bem 2024 tem horário especial nas vésperas de Natal e Ano Novo
Policiamento Rodoviário intensifica ações no fim de ano em Goiás
Procedimentos com mulheres sedadas terão de ser acompanhadas por funcionárias