A Delta Air Lines está comercializando bilhetes para um voo especial, que tem como objetivo seguir a rota do próximo eclipse solar total, que deve atravessar a América do Norte no dia 8 de abril.
Durante esse fenômeno, um eclipse solar parcial será visível em todos os 48 estados contíguos dos EUA, mas a totalidade do eclipse solar será visível apenas numa faixa estreita que vai do Texas ao Maine. Não por coincidência, esse é o percurso do voo regular da Delta de Austin para Detroit, que proporcionará aos entusiastas do fenômeno astronômico a melhor chance de vivenciar a totalidade do eclipse pelo maior tempo possível.
Programada para deixar o Aeroporto de Austin Bergstrom às 12h15, mais ou menos no mesmo horário em que o eclipse solar deve começar, a aeronave segue a trilha estreita do eclipse total antes de aterrissar em Detroit às 16h20.
Embora tratado como um voo regular, a Delta substituiu o avião Airbus A319 – que normalmente opera nesta rota – por um A220, devido às janelas maiores deste último, o que deve oferecer aos passageiros uma melhor oportunidade de experimentar o eclipse solar.
Graças ao esforço conjunto de diversos setores da empresa, a ideia de assistir a um eclipse total a partir do ar se tornará uma realidade para os clientes, aponta Eric.
O eclipse solar total de 8 de abril é ainda mais especial, pois terá duração mais do que o dobro do que ocorreu em 2017 e o trajeto é quase duas vezes mais amplo. Mesmo que você não consiga comprar bilhetes para este voo especial, a Delta identificou outros cinco voos no dia 8 de abril, que oferecerão boas oportunidades para assistir ao eclipse solar.
A nota de atenção fica para o fato de que, embora muito esforço tenha sido aplicado no planejamento do voo perfeito para o seguimento do eclipse solar, ainda há uma pequena possibilidade de que problemas climáticos ou de controle de tráfego aéreo possam atrapalhar os planos. É um risco pequeno, mas que os passageiros devem estar cientes.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo