A Mac Jee, fundada no Brasil em 2007 e uma das maiores empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do país, reconhecida como um dos líderes mundiais na produção estratégica de soluções de defesa, informa que está reforçando seu compromisso com a inovação ao apresentar, pela primeira vez no mercado internacional, o ANSHAR, seu novo drone kamikaze.
A apresentação foi feita hoje, 16 de novembro, durante a Dubai Airshow, uma das maiores feiras internacionais do setor aéreo civil e militar. A Mac Jee explica que o ANSHAR foi desenvolvido no Brasil como resultado de investimentos próprios em Pesquisa e Inovação e atende aos requisitos das doutrinas de guerra modernas, reforçando a oferta de produtos da empresa para nações aliadas.
Com nome fazendo referência à mitologia babilônica (Anshar é o deus do horizonte celeste), o novo drone kamikaze do Grupo Mac Jee representa, segundo a empresa, um salto de tecnologia e capacidade da Base da Indústria de Defesa do Brasil.
O ANSHAR alcança uma velocidade de 170 m/s (612 km/h), com altitude mínima de 10 metros (sea skimming) e máxima de 8 mil metros (26.200 pés), tem capacidade de alcance de 100 km e de autonomia de voo de uma hora. Além disso, o drone suporta o peso máximo de decolagem de 160 kg, carga útil (payload) de 20 kg e peso do combustível de 46 kg.
O produto está em desenvolvimento avançado e será produzido nas instalações da Mac Jee no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A Mac Jee afirma que está empenhada em desenvolver novas soluções cada vez mais eletrônicas e até mesmo com uso de Inteligência Artificial. “É um passo natural, nunca iremos parar de inovar, sempre seguindo nossa forte conduta ética”, garante Simon Jeannot, Presidente e Fundador do grupo Mac Jee.
“O ANSHAR foi desenvolvido para voar em alta altitude e alta velocidade, com excelente capacidade de manobra e integração de uma ampla variedade de cargas úteis. Empregamos nosso conhecimento e recursos para desenvolver uma solução de baixo custo operacional, com processo de fabricação e manutenção simplificados, para garantir a Forças Aéreas de nações aliadas condições de cumprir seu dever com os melhores resultados”, comenta o executivo.
Durante a Dubai Airshow, a empresa também exibe sua série MK e a munição BLU109, já produzidas em larga escala, que continua sendo a única munição forjada no Brasil e qualificada pelas autoridades internacionais competentes para emprego em todas as aeronaves de combate da OTAN.
A Mac Jee está presente no estande 1064 do Dubai Airshow, exibindo sua excelência na indústria de defesa para visitantes e parceiros do mercado internacional.
Relacionadas
Mabel anuncia 20 leitos de UTI nos próximos 10 dias em Goiânia
Prefeitura de Goiânia alerta para ‘golpes do alvará’ contra empresas da capital
Bolsonaro chora ao postar vídeo no Nordeste: “Meu defeito foi jogar limpo”