Governador de Goiás ganhou apoio gigantesco do seu partido para se mostrar ao Brasil como pré-candidato a presidente
O presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda garantiu, neste sábado (15), no encontro nacional do partido em Aparecida de Goiânia, que Ronaldo Caiado terá os próximos dois anos, com o apoio da legenda, para se tornar conhecido nacionalmente e assim disputar a presidência da República.
Durante coletiva à imprensa, pouco antes dos discursos no 1º Encontro Nacional do União Brasil, Rueda fez muitos elogios ao governador.
“O Caiado é um símbolo do partido. Ao longo de trinta anos, faz política pública. Passou por todos os estágios. Foi senador, deputado federal e governador por duas vezes. É uma pessoa experimentada, representa o partido”, destacou.
Ele assegurou que a pré-campanha não começou neste sábado, ao contrário.
“Ela já começou muito antes”, disse arrancando risos daqueles que estavam ao seu redor. O eventou contou com nomes da política nacional, como o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) e o ex-prefeito de Salvador, ACM neto.
Questionado como faria para tornar o governador conhecido nacionalmente, Rueda mostrou segurança. “Com eventos como esse, a partir de hoje. Estamos dando o primeiro evento que vai circular pelo Brasil todo. Temos dois anos para trabalhar”, pontuou.
Com a participação de mais de 6 mil pessoas, as principais lideranças estaduais e nacionais do União Brasil (UB), neste sábado (15/06), reforçaram e fortaleceram o nome do governador Ronaldo Caiado como pré-candidato à presidência da República em 2026, durante o primeiro encontro nacional do partido, na Atlanta Music Hall, em Aparecida de Goiânia.
“Aqui a gente sabe fazer política, aglutinando. Aqui é para valer, com garra, determinação, com proposta, com o União Brasil levantando a bandeira em alto e bom som”, disse o governador de Goiás. “O Brasil clama hoje, mais do que nunca, por um rumo, por tranquilidade, por resgatar a paz e ter equilíbrio fiscal. E aqui em Goiás temos essa realidade”, afirmou.
O trabalho de Caiado à frente de Goiás, especialmente no âmbito da segurança pública, foi destacado pelo vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto. “Entendemos que o Brasil precisa de segurança pública, de educação de qualidade, precisa crescer e gerar emprego. O Brasil precisa de um novo líder, de alguém como Ronaldo Caiado”, disse.
“Nós entendemos que o Brasil vai precisar, acima de tudo, de união. E temos um forte candidato, com grandes qualidades. 86% dos goianos não podem estar errados ao manifestar apoio ao governador Ronaldo Caiado”, afirmou o senador da República Sérgio Moro.
Com informações do Mais Goiás
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo