Heiry Calvi, uma professora de 41 anos, foi detida no último dia 8 de outubro, nos Estados Unidos, por ter uma relação inapropriada com um aluno menor, de apenas 15 anos. A mulher está grávida de oito meses, mas as autoridades não especularam sobre quem é o pai do bebê.
De acordo com a Polícia de Doral, Heiry foi colocada em funções administrativas em março para não ter contato com os alunos, depois de vários menores terem relatado à polícia que um dos seus colegas, de 15 anos, estava a exibir vídeos dele e da professora em atos sexuais. As autoridades obtiveram permissão legal para fazer buscas no telemóvel do jovem, onde também encontraram mensagens de texto “a expressar o seu alegado amor”.
A relação teria começado no final de 2020, quando Heiry Calvi começou a dar explicações ao menor em casa. O estudante disse às autoridades que todos os encontros sexuais com a professora foram consensuais, segundo a CBS Miami. “Ele disse-nos categoricamente que não foi violado. Mas quero salientar que, de acordo com a lei da Flórida, um menor não pode dar consentimento “, disse a polícia.
Relacionadas
Saúde: ANS apresenta propostas de nova política de preços e reajustes
Lula sanciona regime disciplinar das polícias Civil do DF e Federal
STF reabre julgamento sobre responsabilidade das redes sociais por conteúdos