Passageiros embarcados em um voo da Frontier Airlines, em rota de Charlotte para Orlando, foram forçados a sair da aeronave através de escorregadores de emergência nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (28) depois que foi detectado um estranho odor semelhante a fumaça na cabine.
Um dos passageiros teve que ser levado ao hospital para tratar de uma lesão no joelho, consequência da evacuação caótica, confirmou a companhia aérea.
Um vídeo do incidente, compartilhado nas redes sociais, mostra passageiros descendo um dos dois escorregadores de evacuação que foram instalados na parte traseira do avião Airbus A321neo com um ano de uso.
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), nove dos 213 passageiros a bordo da aeronave ficaram feridos, sendo que um deles precisou de atendimento hospitalar. Nenhum dos quatro comissários de bordo e dois pilotos sofreram lesões. A FAA informou que a evacuação foi ordenada após um dos pilotos ter detectado um cheiro de fumaça na cabine.
Em uma declaração, um porta-voz da companhia aérea de baixo custo com sede em Denver explicou: “Por precaução, o comandante emitiu um aviso de evacuação… Os primeiros relatórios indicam que não foi observada nenhuma fumaça ou fogo visível. Todos os passageiros serão acomodados em voos alternativos.”
Relacionadas
Goinfra contém erosão em ponte sobre o Rio Crixás
Após apelo de mãe por buscas, corpo de piloto desaparecido no Amazonas é encontrado
Moraes cobra explicação sobre visita de familiares a militares presos