A cidade de Senador Canedo foi palco de um evento emocionante e empoderador no último sábado, 22, em celebração ao Dia da Mulher Negra Caribenha e Latino-americana. A iniciativa, liderada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) em parceria com a comunidade afrodescendente local, foi um sucesso absoluto, reforçando o compromisso do município em promover a igualdade, combater o racismo e valorizar a diversidade étnico-racial.
O ponto alto do evento foi o primeiro desfile intergeracional Afro Mulher, que contou com a presença de mulheres de diferentes idades, todas unidas por um objetivo comum: ressaltar a beleza, cultura, moda e empoderamento das mulheres negras.
A iniciativa foi organizada pela Diretoria de Políticas Afirmativas de Direitos da Cidadania/Gerência de Promoção da Igualdade Racial, Gerência de Atenção à Mulher e o Movimento Afro Brasileiro de Senador Canedo (MABSC), em colaboração com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), o Conselho da Mulher e a Feira Criativa.
Para a população, o evento proporcionou uma oportunidade única para valorizar as diferentes formas de beleza e expressão cultural dessas mulheres, que desempenham papéis fundamentais no município de Senador Canedo. Kamily Alves, participante do desfile, enfatizou a importância de dar visibilidade às mulheres afrodescendentes e de comunidades tradicionais que muitas vezes permanecem no anonimato, além de trazer visibilidade para temáticas que precisam ser abordadas cada vez mais.
Além de destacar a beleza e a cultura, o evento teve como objetivo estimular a autoestima e o orgulho das mulheres afrodescendentes, fortalecendo sua representatividade e reconhecendo suas conquistas e contribuições em diversas áreas da sociedade.
O sucesso do evento Afro Mulher é um marco para Senador Canedo, demonstrando o compromisso da cidade em promover a igualdade de gênero, combater o racismo e valorizar a riqueza da diversidade étnico-cultural presente em sua comunidade.
Relacionadas
Avião que explodiu após ultrapassar pista em aeroporto de Ubatuba pertence a fazendeiro de Goiás
Saidinha de Natal: mais de 2 mil presos não voltaram para cadeias
Advogados vão ganhar hambúrguer de graça do Burger King em Goiânia