O atual presidente do PSDB, Jânio Darrot, enviou carta ao diretório estadual do partido nesta quarta-feira, 3, deixando a presidência e solicitando a desfiliação. O ex-prefeito de Trindade pretende se filiar ao Patriota, de Jorcelino Braga.
O prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão, é apontado como um possível sucessor de Darrot. Outro nome aventado é o do ex-governador José Eliton, que seria bancado por Marconi Perillo.
Na carta, Jânio afirma que aceitou ser presidente em um dos momentos mais difíceis do PSDB. Já em janeiro de 2020 havia colocado o cargo à disposição da sigla, mas atendeu a pedidos e resolveu continuar até o fim do mandato, que expiraria em abril de 2021. No entanto, resolução nacional prorrogou os mandatos até 2022.
“Por entender que esse momento é a melhor oportunidade para ‘oxigenar’ o quadro partidário do PSDB é que solicito providências no sentido de realizar a transição e formatação da nova Executiva Regional”, diz a carta. “Desta forma, aproveito para comunicar que não tenho interesse em apresentar meu nome para continuidade do atual mandato”, continua.
“Por fim, apresento minha desfiliação do PSDB, desejando sucesso a todos os participantes do partido”, finaliza.
Relacionadas
Veja momento em que influenciadora é arrastada por enchente e morre
“Não vamos deixar as pessoas morrerem sem UTI”, diz prefeito eleito Sandro Mabel
Mais de 200 mísseis caíram hoje sobre Israel vindos do Líbano