Bolsonaro disse que não dá mais para suportar tanta perseguição e injustiça da “justiça”
Parece que a corda está definitivamente está esticada ao seu extremo total. O presidente da República, Jair Bolsonaro fez hoje, 07/06/2022 o seu discurso mais duro desde que chegou à presidência da República em 2019. Sempre perseguido, atacado, desrespeitado desde que chegou ao poder, o presidente tem dito sempre que jogará dentro da Constituição Federal. Bolsonaro costuma usar o termo “jogar dentro das quatro linhas”.
Hoje durante o lançamento do Programa Brasil Pela Vida e Pela Família, o presidente se mostrou altamente indignado com mais uma das imensas injustiças praticadas nos últimos tempos, especialmente pela “justiça” brasileira.
Bolsonaro falou inicialmente do resultado do julgamento da Segunda Turma do STF que derrubou a liminar do Ministro Nunes Marques que restaurava o mandato do deputado Francisco Franceschini, do Paraná. Com a decisão por 3 x 2, Francischini teve seu mandato mais uma vez cassado sob a acusação de ter distribuído Fake News no primeiro turno das eleições de 2018, quando mostrou um vídeo com uma falha na urna eletrônica.
No seu discurso de cerca de meia hora, o presidente detalhou inúmeros fatos de perseguição à sua pessoa, à sua família, à sua esposa, a seus apoiadores e em especial à democracia.
Não faltaram críticas duras aos ministros do STF e do TSE, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e outros. O sistema eleitoral brasileiro foi também criticado. O presidente disse que até confia nas máquinas (urnas e sistema), mas não confia nas pessoas atrás das máquinas.
Asqueroso esse ataque a democracia, esse ” presidente” altamente incapaz. Ainda bem que falta pouco meses pra gente virar essa página terrível e vergonhosa da nossa história. Viva a Democracia e adios Bolsonaro!!