Em abril de 2021, Renato Bueno Fernandes Valim, então um ativo empresário de 36 anos, contraiu Covid-19. A doença, que ele esperava ser passageira, o levou a uma parada cardíaca que deixou sequelas irreversíveis: ninguém imaginava, mas ele acabou ficando tetraplégico. Hoje, mais de três anos depois, Renato vive em estado vegetativo, dependente de cuidados constantes e enfrentando uma série de complicações de saúde.
Recentemente, Renato adquiriu uma broncopneumonia, agravada pela sua incapacidade de engolir. Sem previsão de alta, ele segue internado no Hospital dos Rins, em Goiânia. Sua esposa, Ana Maria Silva, permanece ao seu lado, abdicando do trabalho para cuidar do marido.
A situação financeira do casal é delicada. Sem renda, eles planejam se mudar para a casa da sogra de Renato, em Itauçu, mas o imóvel precisa de reformas para se adaptar às necessidades especiais dele. Paredes mofadas, falta de acessibilidade e outros problemas estruturais tornam a mudança um desafio. Por isso, a ajuda é necessária. O PIX da esposa, Ana Maria Silva, é o [email protected].
Fonte: Panorama Goiás
Relacionadas
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia
Morre 4ª vítima de acidente que matou casal de avós e neto em Goiás
Aeroportos brasileiros devem registrar mais de 14 milhões de passageiros nas festas de fim de ano