A British Airways (BA) expulsou uma família de um voo na semana passada, quando uma briga começou sobre a babá das crianças ter sido rebaixada da classe executiva para a econômica. Segundo a família, a tripulação de cabine se recusou a deixar a babá sentar-se com as crianças em um assento na classe executiva e, em vez disso, chamou a polícia para que a família fosse escoltada para fora da aeronave.
O pai da família, Charles Banner, de 41 anos, disse ao MailOnline que a tripulação foi “grossa” e que ele “se comportou bem” quando continuou a desafiá-los por sua recusa em permitir que a babá viajasse com eles. Após a expulsão, Banner, que é um conhecido advogado em sua região, disse que “a British Airways escolheu a pessoa errada para destratar”, destacando que vai processar a companhia.
Companhia negligenciou
Durante a viagem de uma hora e meia até Turim, na Itália, ele e sua esposa, que também é advogada, queriam trabalhar e, para tanto, desejaram ter a babá por perto para que ficasse de olho nos dois filhos. A família gastou £ 1.250 para que todos os cinco se sentassem na executiva, mas quando chegaram ao portão descobriram que o voo havia sido vendido em excesso (“overbooking”) e a babá havia sido rebaixada para Econômica.
Uma vez a bordo, Banner descobriu que a Business Class dos voos de curta distância da BA compreende a mesma fileira de três assentos padrão (assim como na econômica) com o do meio vago. Ele perguntou à tripulação de cabine se a babá poderia se sentar no assento do meio entre os dois jovens, mas isso teria sido rejeitado por um membro da tripulação.
“Se a BA tivesse me dito que a babá não poderia se sentar conosco, não teríamos viajado e poderíamos ter pegado um voo mais tarde. Mas eles só nos disseram isso quando chegamos ao portão de embarque”, disse Banner ao MailOnline. “Eu me comportei bem, mas estava desafiando a tripulação de cabine porque era a coisa certa a fazer. A mesquinhez e vingança da equipe causou isso. Eu estava sendo muito educado sobre a coisa toda”.
Expulsos
Banner diz que a tripulação ignorou suas repetidas tentativas de garantir um assento para a babá dizendo que ele receberia uma compensação.
“Informei à tripulação de cabine que faria uma reclamação sobre o comportamento deles à BA. Em vez de se desculpar, a tripulação de cabine pediu ao piloto que não levasse as duas crianças de quatro e um ano, sua mãe, a babá e eu, o que foi uma reação exagerada ao nosso compreensível transtorno”.
Em resposta a este incidente, a British Airways declarou publicamente que não “tolera comportamento disruptivo e a segurança de nossos clientes e tripulação é nossa principal prioridade”. De qualquer forma, a companhia aérea ofereceu à família uma compensação na forma de futuros vouchers de viagem.
O voo BA-2578 da British Airways chegou a Turim com 90 minutos de atraso após todo o drama a bordo e a expulsão da família.
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