A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) entregou ontem (12/08) 50 escrituras para famílias de Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. A ação faz parte do Programa Pra Ter Onde Morar – Escritura. A solenidade de abertura do evento contou com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
Escrituras
O Programa Pra Ter Onde Morar – Escritura é realizado em áreas de domínio do Estado, que foram doadas com moradias de interesse social. A regularização fundiária possui várias fases, entre elas pesquisa fundiária, levantamento topográfico, cadastramento das famílias e registro em cartório.
“Após todas elas, as famílias recebem as escrituras gratuitamente”, completa Alexandre Baldy.
A regularização fundiária promovida pelo Governo de Goiás é essencial para as famílias, segundo o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.
“O Estado assume um trabalho difícil de ser feito pelas famílias em função do alto custo e dos trâmites burocráticos envolvidos. Além da comprovação da propriedade do imóvel, que traz segurança e estabilidade para os moradores, a regularização causa impacto econômico positivo, pois o bairro regularizado recebe equipamentos urbanos, investimentos e se desenvolve”, ressalta Sales.
O programa de regularização fundiária do Estado entregou desde 2019 mais de 6,6 mil escrituras, gratuitamente. Outras 1,2 mil estão prestes a serem entregues às famílias e mais 25,9 mil estão em andamento para regularização.
Voltado para famílias de baixa renda, o programa atende famílias com renda familiar de até 6 salários mínimos, que vivam em imóveis doadas em terrenos do Estado no passado, mas que ainda não haviam sido escrituradas.
Relacionadas
Filho do cantor gospel J. Neto morre aos 15 anos
Mulher mata os três filhos para se vingar do ex-marido
Mais de 600 animais são resgatados após barragem romper em BH