Pirenópolis vai receber pela primeira vez o Feirão de Empregos do Colégio Tecnológico (Cotec), nos próximos dias 25 e 26 de abril, que será montado na Rua Comendador Joaquim Alves nº 28, Centro. Serão oferecidos diversos atendimentos e serviços gratuitos à população, como inscrições em cursos de capacitação profissional, emissão da segunda via de documentos (certidões de nascimento, casamento e óbito), além do encaminhamento para as oportunidades no mercado de trabalho local.
Realizado pelo Governo de Goiás, dentro das ações do Goiás Social desenvolvidas pela Secretaria da Retomada, o Feirão de Empregos do Cotec tem ainda o apoio do Sebrae e conta com serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da GoiásFomento. Os atendimentos serão realizados das 8 à17 horas, por ordem de chegada.
Feirão de Empregos
Linhas de créditos estarão disponíveis para micro e pequenos empresários via Sebrae e GoiásFomento. Quem for ao feirão poderá receber ainda orientação sobre seguro desemprego e carteira de trabalho, emitir carteiras de autista e idoso, participar de salas interativas com maquiagem, jogos e exibição de biojoias.
Um dos objetivos do Feirão de Empregos é garantir o acesso da população local à capacitação profissional gratuita. Por isso, os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) são grandes parceiros do evento. Nesta edição, o Cotec Irtes Alves de Castro Ribeiro, de Jaraguá, será o responsável pela oferta de cursos.
Cursos gratuitos
Na lista de cursos disponíveis para inscrição durante o Feirão de Empregos em Pirenópolis, estão: Atendimento ao público; Culinária (Massas e Molhos); Garçom; Informática Básica; Serviços de Beleza (Maquiagem Profissional) e Serviços de Beleza (Alongamento de Unhas).
O feirão é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, que tem o emprego como principal política de assistência à população vulnerável do estado e vem fomentando a empregabilidade em diferentes cidades, incluindo a capacitação e a qualificação profissional.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão