IGAPE divulga resultados da quarta rodada de pesquisas no município
O Instituto Gazeta de Pesquisas concluiu a quarta rodada de pesquisa eleitoral em Senador Canedo.
Os dados divulgados mostram que o atual prefeito, Fernando Pellozo, continua na liderança com 20,6% das intenções de voto.
Na modalidade estimulada, na qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Fernando Pellozo lidera com 26,7%, registrando um aumento de 2,9% em relação à última pesquisa realizada em julho de 2024, que apontou 23,8%. Divino Lemes aparece em seguida, com 18,1%.
No ranking de rejeição, 27,7% dos eleitores afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Divino Lemes. Fernando Pellozo ocupa o segundo lugar com 19,8%.
Quando questionados sobre o trabalho do prefeito Fernando Pellozo, 50,7% dos entrevistados afirmaram que aprovam a sua gestão. A desaprovação foi de 38,7%, enquanto 10,6% preferiram não responder.
INFLUÊNCIA
Aproximadamente seis em cada dez eleitores (56,2%) de Senador Canedo não votariam de jeito nenhum em um candidato a prefeito apoiado pelo senador Vanderlan Cardoso, e 35,4% com certeza votariam em um nome endossado por ele.
Por fim, 62,3% dos eleitores votariam em um candidato indicado pelo governador Ronaldo Caiado (UB).
METODOLOGIA
Os dados foram coletados em Senador Canedo no período de 05 de agosto de 2024 a 06 de agosto de 2024, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda.
No total, foram realizadas 475 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.
Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.
A pesquisa, contratada pela TV Atual Record News, foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-09497/2024.
Fonte: Gazeta do Estado
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia