Primeira-dama Gracinha Caiado reconheceu na FGM uma grande aliada do governo nas políticas sociais
Participaram do evento, o Governador Ronaldo Caiado, a presidente de honra da OVG e primeira-dama, Gracinha Caiado, O Vice-Governador Lincoln Tejota, o Secretário de Desenvolvimento Social de Goiás, Wellington Matos, que ficará responsável pela condução do programa; além de Deputados Federais e Estaduais, Secretários de Governo e líderes de Autarquias.
O evento que começou com apresentações culturais, enaltecendo o papel da mãe, apresentou o projeto Mães de Goiás que integrará os trabalhos do Programa Goiás Social, utilizando como base os dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). No total, serão investidos mais de R$ 219 milhões, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás, o Protege Goiás. As famílias contempladas terão direito ao novo benefício por meio de um calendário progressivo, que incluirá todas as beneficiárias em até 10 meses. A expectativa é atender cerca de 100 mil famílias goianas, a partir de setembro de 2021.
Em seu momento de fala, o Presidente Haroldo Naves destacou o compromisso do Governo com povo. “Fui voluntário de programas sociais, e passei pela vice-presidência do conselho de solidariedade, sei da importância que esses auxílios têm para a população mais carente. Agradeço em nome de todos os prefeitos e prefeitas por procurar sempre melhorar a vida de nossa população”.
Em discurso emocionado, a Primeira-Dama Gracinha Caiado, agradeceu a parceria da FGM, “desde o início do mandato do Governador a Federação Goiana de Municípios se colocou como uma aliada das políticas de governo”. Ronaldo Caiado ressaltou que as ações do Estado mostram o compromisso para o progresso. “Em minha gestão os jovens e as mães sempre foram muito bem assistidos. Reformulamos a gestão da OVG, remontamos a educação do Estado e agora estamos disponibilizando assistencialismo as mães”.
Com informações da FGM
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos