A Fifa anunciou hoje a criação de um novo Mundial de Clubes, a ser disputado a cada quatro anos, com 32 times. A primeira edição será em 2025, com sede ainda a ser definida. O comunicado foi feito por Gianni Infantino (foto), presidente da entidade, em coletiva de imprensa em Doha.
“Como vocês sempre lembram, haverá uma Copa do Mundo de clubes. Será em 2025 – e terá 32 times. Detalhes ainda precisam ser discutidos. Será como uma Copa do Mundo”, declarou Infantino em entrevista coletiva nesta sexta a dois dias da final da Copa do Mundo do Catar.
O número de times por continente ainda será decidido. A Uefa e a Eca (Associação de Clubes Europeus) querem que a Europa seja representada por 12 times. É o tipo de condição imposta para apoiar este torneio.
Há de se lembrar que esse formato do Mundial de Clubes foi anunciado pela FIFA no ano 2019. O novo modelo de disputa seria implantado em 2021 com 24 clubes. Porém, a pandemia da Covid-19 postergou essa estreia e a entidade que não alterou o formato com os respectivos campeões continentais dos anos seguintes.
Relacionadas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF