Um bisão recém-nascido teve de ser sacrificado após ter sido rejeitado pelo seu rebanho. Isso ocorreu depois que um turista do Havaí resolveu ajudar o animal a atravessar um rio no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming (EUA). O Serviço de Parques Nacionais (Nacional Park Service – NPS, em inglês) informou que o turista prejudicou a sobrevivência do animal na natureza e, por isso, ele precisou ser sacrificado na terça-feira (23). O caso aconteceu no sábado (20), depois que o filhote de bisão se separou da sua mãe no momento em que o rebanho atravessava o rio. O animal lutava contra as águas turbulentas e o homem resolveu ajudá-lo e empurrá-lo para um estrada.
Depois, os guardas florestais fizeram diversas tentativas de reintegrar o filhote ao seu rebanho, mas não obtiveram sucesso. O animal foi abandonado pelos outros bisões e poderia se aproximar dos carros e das pessoas no parque. A direção do parque decidiu, então, sacrificar o filhote. Pelas regras do parque, os visitantes devem manter 23 metros de distância de bisões, alces e veados.
Na última quarta-feira (31), Clifford Walters, levado à Justiça, se declarou culpado por alimentar, tocar, provocar ou perturbar intencionalmente a vida selvagem. Ele deverá pagar uma multa de US$ 500 (cerca de R$ 2.500) e fazer serviço comunitário como pena. Ele ainda teve que arcar com custos relacionados ao processo.
Relacionadas
Juiz da Argentina manda prender 61 brasileiros refugiados após atos do 8 de Janeiro
PL repudia tentativa de vincular atentado em Brasília a Jair Bolsonaro e à direita
Maduro desafia o Brasil e diz que a Venezuela é integrante dos BRICS