A Prefeitura de Trindade deu continuidade, nesta quarta-feira (24), a fiscalização do comercio durante o terceiro dia de vigência do decreto 1.434/21. O documento determina o fechamento total das atividades não essenciais durante as quartas-feiras, sábados (a partir das 13h) e domingos, em todas as regiões da cidade.
De acordo com os fiscais do município tanto a população, quanto os comerciantes estão seguindo o novo decreto.
“Hoje nós percebemos uma grande adesão por parte dos empreendedores e da população geral. Exceto alguns casos isolados que nós prestamos as devidas orientações. Mas na grande maioria já estavam fechados e aderindo ao decreto”, informa o inspetor Lyncoln Toledano, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Como nova metodologia, a cidade passou a realizar o escalonamento entre o comercio, sendo dívida entre quatro regiões para o revezamento. As novas medidas restritivas foram adotadas para evitar o avanço no contágio da Covid-19.
As equipes compostas por fiscais de Posturas da Prefeitura de Trindade, Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente, percorreram todas as regiões da cidade para realizar a fiscalização.
Após o período de orientação os fiscais darão início as notificações e a aplicação de multas.
A Prefeitura de Trindade disponibiliza os números de contato para o esclarecimento de dúvidas: 3506-7022/ (62) 9 9535-0503 (possui WhatsApp). E para denúncias os números são: 3506-7084 ou (62) 9 9125-6778 (possui WhatsApp).
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão